terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como assistir filmes 3D em seu computador ou em tv´s LCD convencionais.

                                                 Salve galera... voltando novamente para produzir mais um tutorial, desta vez gostaria de ensinar a vocês como assistir um filme 3D em seu computador ou uma tv de LCD dessas digamos normais sem os recursos apropriados para os 3D. Quero deixar bem claro
que não se compara a qualidade de uma TV própria com os recursos nativos nela mesmo, até acredito que tenha a ver com a tecnologia utilizada por cada plataforma. Para quem é leigo no assunto vou explicar de forma resumida e simples até pq vejo inúmeras explicações na net sobre estes assuntos e até eu que sou chegado nestes assuntos tem vezes que fico boiando nas explicações.  
                                         KM PLAYER , entre neste link e depois clique em baixar,  instale este software em seu computador, é bem simples é só executar pois se trata de um arquivo.exe e avançar, até finalizar, as vezes algumas etapas podem demora um pouco.
  Vamos lá, existe a tecnologia ativa, que é a tecnologia que utiliza aqueles óculos com bateria, os famosos óculos que dizem ficar piscando um olho de cada vez e talz..dizem que causam um leve desconforto e talz...., existe também a tecnologia passiva que usam óculos sem bateria, diga se de passagem adquiri uma TV com esta tecnolgia e posso dizer que é realmente sensacional e não senti nenhum desconforto ao assistir alguns filmes sem contar que o custo dos óculos é 90% mais baratos, e pelo que li a respeito pela net afora deve ser a tecnologia a ser aderida    no futuro pelos fabricantes devido a uma série de fatores que não vou explicar aqui devido ao que já falei lá trás: tipo, a maioria não vai entender nada e este blog é destinado a pessoas inciantes que não tem muita experiência. E voltando a explicação existe a tecnologia 3D que usa aquele óculos de duas cores, vermelho e azul que eu achava que era só pra enganar a criançada, mas não, ele realmente funciona, inclusive o teste que fiz foi com uns óculos da minha filha que veio nos ovos da Páscoa do Kinder Ovo,rsrs....Então vamos lá ..pelo que li acredito que através do computador somente seja possivel usar esta tecnologia do óculos coloridos, também conhecidos como anaglifos ou red-cyan..... se pesquisarem no  Mercado Livre, irão ver estes óculos a venda por um preço relativamente baixo, algo em torno de 15 a 25 Reais de boa qualidade ou até mesmo por 1,99 feitos em papel cartão que funcionam perfeitamente ...  então vamos a explicação para assistir os filmes você vai precisar de um software chamado KM player ou stereoscopic, mas como o KM player é gratuito vamos explicar por ele mesmo....baixe ele neste link:

Você também pode gostar de ler:
- Como Assistir filmes baixados da internet em sua TV 3D. Side By side.
                                         
                                                 Agora a parte um pouco chata deste teste, você ira precisar ter em seu PC, ou baixar, ou pegar no pen drive daquele seu amigo que baixa tudo da net um filme proprio para 3D geralmente os filmes baixados da net são aqueles Side by side, que seria duas imagens igual uma ao lado da outra. Depois disso a mágica é simples basta abri-lo no KM player e depois no lado inferior esquerdo do player clicar em um botão que está escrito 3D,as imagens se sobrepõem e obtem o efeito... testei com todos os óculos e o único que funcionou foram os óculos anaglifos... parece que tem uma distorção nas cores hora parece pouca coisa hora parece incomodar bastante, mas para quem quiser matar a curiosidade ai está. 
                                               Se quiser fazer o mesmo esquema em um notebook e plugar o cabo RGB ou HDMI na tv de LCD, acontece o mesmo efeito fica show de bola..façam o teste e matem a curiosidade, mas lembrando nem se compara a uma TV 3D de verdade. Consiga um óculos destes e confira na screenshot abaixo uma imagem do filme rodando no KM player com o efeito 3D.

                                               
                                                 No vídeo abaixo você pode conferir o mesmo efeito que vc terá ao usar o software que está no tutorial, mas você só conseguirá ver com os óculos.





                                                  Valeu muito obrigado e até o próximo Post.

11 comentários:

  1. Olha o efeito eh mto bom quem nao tem dinheiro para comprar um tv 3d da pra fazer mta coisa boa, depois que eu descobri a tecnica nao quero outraa coisa ja baixei varios filmes 3dSBS para assiistir, bem as cores ficam fracas, um pouco mais escuras mas eh mto bom msm pra asistir em casa sozinho sem nada pra fazer

    ResponderExcluir
  2. Cara, deu muito certo!
    Parabéns!
    Mas como faço para colocar a legenda?
    Não consegui.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Olá, sobre o comentário acima..
    Consegui colocar a legenda, porém a minha legenda fica preta, ao invés de amarela. tem alguma coisa que eu possa fazer para resolver isso?
    no filme que baixei tem duas legendas para 3D, uma é ".idx" e a outra é ".sub". Qual a diferença entre as duas?
    e também, o filme que baixei é DUAL, isso significa que são 2 idiomas?
    Se puder me ajudar, agradeço.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olha não testei filmes com leganda ainda, porque para ser sincero estou tendo dificuldades com legendas e arquivos .mkv no KMplayer. Mas como tenho baixado somente arquivos dublados, não tenho pesquisado muito sobre. Mas vou ver a possibilidade de fazer mais um tutorial mastigadinho sobre este assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o VLC, é o melhor player que já usei, funciona legendas tudo direitinho, sem aquela chateação de instalar mil pacotes de codecs:
      videolan.org/vlc/download-windows.html

      Excluir
  5. site de filmes 3d muito bom: http://www.muambeiros.net/filmes/filmes-3d

    ResponderExcluir
  6. filmes em hd e 3d blue ray compactados http://www.thepiratefilmes.com/

    ResponderExcluir