sábado, 15 de junho de 2013

Instalação de Cabo Profilic Usb x Serial, erro Código 10 "A solução" Windows 7

                                      Salve galera esta semana estive instalando um cabo serial x usb destes genéricos no Windows 7, e para variar se instalar  10 vezes vai dar problemas as 10 vezes, então após conseguir utilizando informações em sites estrangeiros resolvi dar uma forcinha para os amigos internautas brasileiros.
                                             Como não tenho o cabo em casa não tem como eu fazer as screenshots como Windows em Português, então vou utilizar as imagens do Windows em Inglês, mas dá para entender perfeitamente.

Primeiramente será preciso baixar o driver correto: Pode fazer isso clicando Aqui.  Após fazer o download será necessário descompacta-lo e depois executar o arquivo avançando até o final. Após isso plugue o cabo, você verá que o cabo irá instalar, mas ao final vai dar um erro, é nesta hora que as coisas ficam complicadas, mas agora vamos explicar como se faz para resolver isso.

Abra o menu iniciar, clique com o botão direito do mouse em cima de "Computador" e escolha a opção "Propriedades", feito isso clique em "Gerenciador de dispositivos", você verá uma tela parecida com esta:


                                                  Onde está escrito "Profilic Usb-to-Serial", clique com o botão direito do Mouse e escolha opção "atualizar driver":


                                                    Escolha "Procurar software de driver no computador":


                                                    Neste próximo passo escolha "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivos em meu computador":





                                                         Em seguida escolha a opção com data de "24/09/2008":



                                                       E pronto! seu dispositivo estará instalado e já pode ser usado.


                                                       Se alguém estiver tendo alguma dificuldade deixe seu comentário que tentaremos achar a solução para o seu problema.







22 comentários:

  1. o meu dispositivo nao iniciou ..

    ti@mei.eng.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu nao funcionou , alguem pode ajudar ? gu_pomini@hotmail.com

      Excluir
  2. coloque em detalhes qual a dificuldade que está tendo quem sabe eu ou algum leitor do blog possa te ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Excelente dica! Obrigado!!!
    Abs,
    Luis

    ResponderExcluir
  4. Meu Brother! Tentei resolver este problema durante 1 dia e meio... Lí tuturiais em várias línguas, baixei mais de 10 drivers e nada havia funcionado.
    Finalmente, graças a seu tutorial, agora deu certo.

    VALEU!!!

    ResponderExcluir
  5. Cara simplesmente sensacional, resolveu meu problema, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. funcionou aqui, obrigado !

    ResponderExcluir
  7. Funcionou perfeitamente. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. olaamigo nao consigo instalar no meu seven
    can t copy inf file failed to install
    jeyson313@hotmail.com desde ja brigado

    ResponderExcluir
  9. Programa "willar pro v2.20 /SP180S Free" como faço para ver as informações da memória no momento da leitura?
    Pois o programa só mostra que a leitura foi completada mais não posso visualiza-lá. Ficarei grato se puder me ajudar. jeferson

    ResponderExcluir
  10. O meu nao funcionou cintiatjpinheiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Instalei o driver correctamente, mas so tenho as opções: 23-03-2010 e 17-10-2013

    :S

    ResponderExcluir
  12. Vc é o cara Funcionou perfeito Valeu

    ResponderExcluir
  13. o meu não apareceu com a data mencionada, alguem me ajuda ?

    ResponderExcluir
  14. meu caso é igual ao da Miss Cici e do Jeff Pires ali em cima, não aparece a opção de 09/24/2008

    ResponderExcluir
  15. Muito Obrigado o seu tutorial está ajudando muitas pessoas, que Deus te abençoe..

    ResponderExcluir
  16. Obrigado amigo No meu windows 10 funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pela dica vi vario outros posts seu foi que deu certo!

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado.. perfeito.. funcionou no windows 10 também...

    ResponderExcluir
  19. Ao invés de selecionar o fabricante PROLIFIC, eu selecionei o fabricante Microsoft e selecionei "Dispositivo serial USB". O "erro 10" desapareceu. Falta testar.

    ResponderExcluir